quarta-feira, 25 de junho de 2014

[TERESINA] Roda de Diálogo - Educação e Anarquismo: Pedagogia Libertária e Movimento Estudantil



O Grupo de Estudos Anarquistas do Piauí (GEAPI) realizará no próximo dia 02 de julho de 2014 (quarta-feira) uma roda de diálogos com o tema: Anarquismo e Educação. Temos como público alvo todas as pessoas interessadas em discutir sobre educação, dando ênfase axs profissionais da área, alunxs de licenciaturas e pedagogia e estudantes em geral (do ensino fundamental ao superior). O espaço ocorrerá na Sala Prof. Camilo Filho, CCHL-UFPI.

Pela manhã (08:33h) será exibido o documentário A Educação Proibida (La Educación Proihibida - Direção Germán Doin, 2012.) seguido de conversação sobre o mesmo. O vídeo esta disponível aqui

Na parte da tarde (14:01h) será discutido o Movimento Estudantil, onde apresentaremos um histórico do movimento desde o surgimento da UNE até a atualidade, além das visões e propostas anarquistas para a (re)organização do ME de forma classista, plural, horizontal, autônoma e combativa.

Finalizando, a noite (18:03h) trataremos da Pedagogia Libertária ou Educação Anarquista, de uma forma introdutória e acessível mesmo a quem não tenha nenhuma base teórica ou prática sobre pedagogia. Utilizaremos como base as argumentações desenvolvidas principalmente pelo Prof. Silvio Gallo (UNICAMP) em sua Pedagogia do Risco, cujo texto base está disponível aqui.

Além do texto, iremos nos basear também numa palestra de 2006, proferida na Faculdade de Educação da UNICAMP, que pode ser visualizada acessando o link.

Para acessar o evento marcado no facebook, click aqui

Saúde e Anarquia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário